Rio de Janeiro, 27 de Novembro de 2020 | Ano 14 | Nº 731

MBA Gestão Estratégica aceita ingresso até janeiro

Programa tem aulas online e duração de um ano e meio

A demanda por profissionais capacitados e com diferenciais está cada vez mais rigorosa. E, em meio à competitividade do mercado, no atual contexto econômico destaca-se quem pode oferecer maior estabilidade para os negócios e longevidade para a empresa. Dentro desse cenário, a ENS oferece o MBA Gestão Estratégica de Seguros, cujas inscrições seguem abertas.

O programa é voltado para profissionais que já atuam ou desejam ingressar em postos de gestão em seguros e querem aprofundar seus conhecimentos em relação aos principais aspectos dos mercados de Resseguro, Previdência Privada Aberta e Saúde Suplementar. Com aulas online, o curso tem a duração de um ano e meio e, para participar, é necessário possuir ensino superior completo.

O conteúdo é dividido em três módulos: Instrumentais, Gestão e Específicas. Há ainda o módulo Instrumentais Opcionais, que conta com disciplinas como Matemática Financeira; Estatística Aplicada a Negócios; Cenários Econômicos; Ética e Responsabilidade Social Corporativa; e Fundamentos e Estrutura do Mercado de Resseguro.

“Este curso tem o que chamamos de disciplinas instrumentais, ou seja, que não estão diretamente ligadas ao mercado de seguros, como Marketing, RH, Comercialização, por exemplo. Temos ainda os Seguros Gerais, com uma série de ramos, Previdência Privada Aberta, Capitalização e Saúde. Então, na parte técnica de seguros, este MBA visa dar uma abrangência em todos esses ramos e a proteção de todos eles, por meio de uma operação chamada resseguro”, explica o coordenador acadêmico do MBA, Luiz Macoto Sakamoto.

As matrículas podem ser feitas até 18 de janeiro. Os interessados obtêm mais informações e efetuam inscrições no endereço mba.ens.edu.br.

Ao navegar em nosso site, você reconhece que leu e compreendeu nossa Política de Privacidade.