Rio de Janeiro, 11 de Setembro de 2020 | Ano 14 | Nº 720

Formação executiva qualifica para atividades em fluxo internacional de cargas 

Aulas serão ministradas na modalidade online, a partir do próximo dia 28

Satisfazer a demanda nos mercados internacionais do fluxo de materiais e produtos de um país para outro e fazê-los sair e chegar de cada território em segurança. É este o objetivo da atividade de Logística Internacional de Cargas. E, no mundo globalizado em que vivemos, qualificar-se neste ramo é uma excelente oportunidade profissional.

Por isso, a ENS, em parceria com o Clube Internacional de Seguros de Transportes (CIST), está oferecendo a Formação Executiva em Logística Internacional de Carga: Riscos, Gestão e Seguros. De média duração, o programa capacita os alunos para o gerenciamento de riscos e seguros nas operações de transporte e logística internacional de carga, analisando as situações inerentes a essas atividades.

Os alunos também irão conhecer e aplicar as técnicas de controle e financiamento de riscos, incluindo transferência de riscos via seguros.

Algumas das disciplinas que compõem o conteúdo são Comércio Internacional; Sinistros e Regulações; Contratos Internacionais; Evolução e Tendências; Identificação, Análise e Mitigação de Riscos na Armazenagem; entre outras.

O programa é coordenado pelo especialista em Seguros, Resseguro, Subscrição de Riscos e Gerenciamento de Riscos, Luiz Macoto Sakamoto, e tem o corpo docente formado por reconhecidos profissionais do mercado, como Alfredo Chaia, Aruã Covo Piton, José Meireles, Paulo Henrique Cremoneze e Boaventura Ferreira.

Composto por 80 horas/aulas, o curso terá início em 28 de setembro, com turma confirmada, e as inscrições podem ser feitas até o dia 25. As aulas serão online e, para participar, é necessário ensino superior completo.

Outras informações estão disponíveis no site ens.edu.br, que também é o canal para matrículas. 

Ao navegar em nosso site, você reconhece que leu e compreendeu nossa Política de Privacidade.