Rio de Janeiro, 11 de Janeiro de 2019 | Ano 13 | Nº 638
Compartilhar

MBAs são ferramenta para desenvolver carreira gerencial

Gestão de Seguros e Resseguro e Executivo em Negócios de Seguros são as opções na modalidade online

Voltados para profissionais que buscam especialização em nível avançado e visam seguir carreira gerencial no mercado de seguros, os quatro MBAs ministrados da Escola Nacional de Seguros estão com inscrições abertas no eixo Rio-São Paulo para aulas presenciais. Dois deles também estão sendo ofertados na modalidade online.
 
Com foco nos principais aspectos do mercado de seguros, resseguro, previdência privada aberta e saúde suplementar, o MBA Gestão de Seguros e Resseguro está programado para começar em março, no Rio de Janeiro (RJ), e em abril, em São Paulo (SP). O curso também terá turma online a partir de abril.
 
Já o MBA Executivo em Negócios de Seguros é destinado a profissionais que buscam desenvolver ferramentas atualizadas sobre gestão. O programa tem como diferencial a possibilidade de especialização em módulos específicos de seguros e resseguro. As aulas presenciais terão início em fevereiro, nas duas cidades, e as virtuais, a partir de março.
 
Focado nos conhecimentos técnicos e jurídicos nos segmentos de seguros e resseguros, com ênfase nas bases contratuais vigentes e práticas comerciais dos agentes do sistema, o MBA Gestão Jurídica do Seguro e Resseguro tem início marcada para maio, no Rio, e junho, em São Paulo.
 
Outra opção é o MBA Gestão de Riscos e Seguros, que apresenta os processos de tomada de decisão referente ao gerenciamento de riscos, as alternativas para seu tratamento e mitigação, e os mais variados problemas de coberturas securitárias. A turma da capital fluminense começará em abril, enquanto na capital paulista o início será em maio.
 
Investimento, conteúdo disciplinar, corpo docente e demais informações podem ser encontradas no endereço ens.edu.br/mbas, onde também estão disponíveis as inscrições.