Rio de Janeiro, 14 de Julho de 2017 | Ano 12 | Nº 566
Compartilhar

Evento analisará a tomada de decisão na contratação de seguros

Evento é gratuito e acontecerá entre 18h30 e 21h

No dia 3 de agosto, o Centro de Pesquisa e Economia do Seguro (CPES), da Escola Nacional de Seguros, realizará o seminário “Atitude em Relação a Seguros para Bens Pessoais: Impactos e Consequências”, em São Paulo (SP).
 
O evento debaterá os resultados do estudo homônimo que analisou quais são os fatores relevantes para que uma pessoa decida contratar seguros. “Algumas questões como a confiança na marca e na honestidade do mercado, níveis de preocupação com o seu futuro financeiro e a percepção de risco que elas têm influenciam significativamente na atitude de uma pessoa em contratar um seguro”, afirma o coordenador do evento e autor do estudo, Alexandre Quevedo.
 
Ele explica que o objetivo do evento é aproximar o conhecimento acadêmico aos agentes do mercado de seguros. “Levamos estudos de mestrado e doutorado que podem agregar informações para que executivos de seguradoras, agentes públicos e corretores de seguros possam desenvolver seus negócios e o próprio mercado”, informou.
 
O evento é gratuito e acontecerá entre 18h30 e 21h. Além de Alexandre Quevedo, o seminário terá como palestrante o engenheiro civil e professor da Escola, Renato Gonçalves.
 
Os interessados podem se inscrever pelo cpes.org.