Rio de Janeiro, 14 de Julho de 2017 | Ano 12 | Nº 566
Compartilhar

Novas diretrizes do Seguro D&O serão esclarecidas em seminário

Evento será no dia 16 de agosto, em São Paulo (SP)

Em decorrência das recentes operações contra a corrupção que vêm sendo realizadas no Brasil, muitos executivos e empresas passaram a se preocupar com a proteção de seus patrimônios. Diante desse cenário, o Seguro D&O (Directors and Officers) ganhou destaque no País e o aumento na sua procura demandou mudanças em sua legislação.
 
No dia 23 de maio, a Superintendência de Seguros Privados (Susep) implantou a Circular 553, que traz novas diretrizes para essa modalidade. Para debater as mudanças e esclarecer questões sobre o assunto, a Escola Nacional de Seguros realizará o seminário inédito “Seguros D&O – Compliance e Adaptação à nova Regulamentação”. O evento será no dia 16 de agosto, em São Paulo (SP).
 
Segundo o palestrante e superintendente de financial lines & liability da Argo Seguros, Gustavo Galrão, o seminário tem como objetivo apresentar o histórico do processo de implementação das novas diretrizes, mostrando os pontos mais críticos de discussão e quais foram os resultados finais da Circular. “Considerando que as leis e regulamentos são interpretativos, a intenção é transmitir os fundamentos utilizados por agentes do mercado para a definição do normativo”, explica Galrão.
 
O seminário será dividido em dois painéis. O primeiro deles irá explicar os impactos causados pela Circular nos produtos das seguradoras e a cobertura de multas. O segundo painel falará sobre o acordo de leniência com as sociedades reguladas e o aumento do teto de multa.
 
O evento está marcado para as 7h45 e terá duração de três horas. O investimento é de R$ 290,00. Os interessados podem se inscrever pelo www.funenseg.org.br, onde mais informações estão disponíveis.

Curso Técnico

Com o objetivo de desenvolver competências e habilidades para a administração do seguro D&O, a Escola promoverá ainda o curso de curta duração (técnico) “Seguro D&O”.

As aulas serão realizadas em São Paulo (SP), entre os dias 7 e 11 de agosto, e visam entender a legislação especifica e as características desse segmento na atualidade.

As disciplinas são Histórico do Seguro D&O; Legislação e Normativas; Apólice de D&O; e Mercado do Seguro D&O.

O investimento é de R$ 375,00. As inscrições podem ser realizadas no site www.funenseg.org.br, onde mais informações estão disponíveis.